E quem foi que disse que não dá pra fazer sua casa ficar bem chique, gastando pouco? Pois bem, pequenos acessórios ajudam muito na composição da sua decoração, e o melhor, podem ser encontrados logo ali, na feira.

Quase em toda cidade tem uma feirinha, nem que seja só um dia na semana, não importa de que tamanho ela seja, certamente, reservará agradáveis surpresas para o seu lar. Objetos típicos e artesanais são o forte das feiras, por lá você vai encontrar utensílios rústicos que, se usados em harmonia com outros acessórios, ficarão um verdadeiro luxo. Veja algumas sugestões:

Sabe aquelas colheres de pau que a sua mãe usava pra mexer bolo? Então, agora ela pode servir de suporte para outros objetos, é só pendurar na parede e incrementada com alguns pequenos ganchos.

Outra ideia super legal é usar outros objetos pequenos, e que também podem ser encontrados na feira, para fazer um desenho na parede, fica bem mimoso e elegante!

O pilão também tem seu lugar garantido em uma decoração rústica. Aqueles tradicionais e bem grandes são de encher os olhos, são ótimos para decorar varandas e cantos. Geralmente esses maiores são mais caros e mais difíceis de serem encontrados, mas se você sentiu um carinho especial por essa peça e agora faz questão de ter uma dessas na sua casa, a opção é comprar a versão menor e combinar com outros objetos, que podem ser outros pilões ou peças de madeira.

Por último, e não menos importante, vem as peças de palha. Elas podem ser encontradas em muitos lugares e usadas de diversos jeitos. As tradicionais peneiras podem ser usadas para decorar uma parede da cozinha, variando os tamanhos dá pra obter um resultado bem legal.

Cestas-ou-peneiras-de-palhaCestinhas de palha podem ficar no banheiro guardando cosméticos, toalhas e até revistas. Não fica uma graça?

Procurando com carinho dá pra achar muita coisa legal na feira, peças feitas a mão deixam o ambiente personalizado, bonito e elegante. Aproveite a riqueza dos artesanatos locais e abuse da sua criatividade!

Share This